Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Estado e cidades decretam luto oficial de três dias

Cidades da região também tomaram a mesma atitude em respeito à igreja e aos católicos

22/04/2025 06:00|Por Redação

Um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível, foram as causas da morte do Papa Francisco, informou o Vaticano. O boletim médico informa que o quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2.

Em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias pela morte do papa Francisco, ontem. Cidades da região também tomaram a mesma atitude em respeito à igreja e aos católicos. 

“Líder espiritual de milhões de católicos ao redor do mundo, o papa será lembrado por sua humildade, coragem e dedicação aos mais vulneráveis, além de seu incansável apelo por paz, justiça social e cuidado com a criação”, escreveu a prefeitura de Tubarão, em nota divulgada ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR