Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Fechar [x]

Estabelecimentos recebem orientações

05/08/2020 06:00

Em busca de assegurar as medidas preventivas contra a covid-19, o setor de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) orienta e fiscaliza empresas e estabelecimentos sobre a propagação do novo coronavírus. Nesta semana, a equipe passa nos supermercados, atacados e mercados.


As equipes passam um período dentro do ambiente e acompanham a rotina, sugerindo melhorias e reforçando as medidas preventivas impostas pelo decreto municipal. São fiscalizadas questões referentes à higienização das cestas e dos carrinhos de compras, aferição de temperatura corporal na entrada, além de ser averiguada a capacidade de atendimento local.


O serviço é rotineiro e acontece desde o início da pandemia. O objetivo é intensificar as visitas e as orientações durante as próximas semanas. “O intuito é fortalecer as ações de prevenção, dar orientação e contribuir para diminuir cada vez mais a transmissão na cidade. Se fizermos isso juntos, tenho certeza de que logo passaremos por este momento tão difícil”, salienta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Borghezan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR