16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Espetáculo resgata a história dos colonizadores e moradores

O musical integra a programação do aniversário de 154 anos de Tubarão

12/06/2024 06:00|Por Redação

A Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, ficou lotada em duas apresentações teatrais realizadas na segunda-feira e ontem. Pais, alunos e educadores compareceram em grande número para prestigiar a primeira sessão do espetáculo “Todos os povos que aqui habitam – As etnias formadoras da identidade cultural de Tubarão”.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O musical integra a programação do aniversário de 154 anos de Tubarão e era para ser apresentado em maio, contudo, com a suspensão das festividades em virtude da catástrofe do Rio Grande do Sul, o evento foi reagendado, mas manteve o cunho solidário, já que o público foi incentivado a doar alimentos não perecíveis.

Doações

Foram doados, nesta primeira sessão, 200 produtos alimentícios, tais como arroz, açúcar, feijão, leite, farinha, entre outros, que serão enviados para Triunfo, cidade abraçada por Tubarão.

O espetáculo, coordenado pela Fundação Municipal de Educação de Tubarão em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, foi encenado por crianças de dez Centros de Educação Infantil:

Cidade Azul, Dorivalda Bristot de Campos, Irene Botega Collaço, Chaupezinho Vermelho, Borboleta Azul, Estrelinha Brilhante, Branca de Neve, Professor José Santos Nunes, Divina Providência e João Hilário de Mello.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR