Todas as 1.064 escolas da rede estadual de ensino receberão investimentos para que tenham vigilância humana. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.
“É fundamental para o governo do Estado manter a presença física de vigilantes em todas as escolas catarinenses, principalmente a partir das notícias mais recentes de violência contra alunos e professores. Buscamos uma educação de qualidade. Aliado a isso, é necessário que as unidades sejam ainda mais seguras e acolhedoras para todos. Isso é o que faremos”, reforçou o governador.
Um processo licitatório estava em curso e previa a contratação de vigilância humana em 566 escolas de Santa Catarina. A decisão de reformular a licitação e intensificar a segurança nas unidades escolares foi tomada após a tragédia em uma creche municipal em Saudades, no Oeste do Estado.
“Temos toda a rede protegida com a vigilância eletrônica e agora, por determinação do governador, vigilância humana nas 1.064 escolas para reforçar a segurança de alunos, professores e demais servidores. Será um investimento expressivo e muito importante para as escolas neste momento”, pontuou o secretário da Educação.