Plotagens espalhadas pela EEB João Teixeira Nunes ajudam professores a atrair a atenção dos estudantes
Os alunos da Escola João Teixeira Nunes, do bairro Morrotes, em Tubarão, agora contam com um novo jeito de aprender. De uma maneira lúdica, a tabuada, regras de português, de matemática, geografia e outras disciplinas foram espalhadas em plotagens pela instituição. O método conquistou educadores e agora serve como reforço no aprendizado dos estudantes.
De acordo com a diretora da escola, Bruna Piacentini, a ideia partiu do pai de um aluno. “Ele viu nas redes sociais e comentou conosco. Achei a sugestão muito legal, levei aos professores, APP e eles toparam em fazer em nossa escola. Assim, com recursos vindos do governo federal, colocamos em prática”, revela a diretora.
Com o projeto elaborado, partes da escola começaram a ganhar as plotagens. “Colocamos as tabuadas na escada. Os alunos ficaram encantados e percebemos que isso começou a motivá-los ainda mais a aprenderem”, analisa a diretora.
“Além da tabuada, de matemática, os desenhos dos ângulos nas portas e outros espaços caiu nas graças dos estudantes. É muito interessante perceber que eles estão aprendendo de uma forma tão simples. Também os vemos lendo as dicas de português, geografia e outras matérias. É muito gratificante’, diz Bruna.
Para o futuro, a diretora antecipa que outros espaços da escola também vão ganhar informações das disciplinas através das plotagens.
“Os estudantes se mostram curiosos. Nós os vemos curtindo bastante a novidade e isso nos deixa com a sensação de dever cumprido”, fala Bruna.
Mais de 400 alunos atendidos
Ao todo, segundo a diretora, a escola atende mais de 400 alunos, do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, nos turnos matutino e vespertino. “Fizemos tudo para atender a todas as idades”, diz a diretora.