Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Escassez de material traz preocupação

13/04/2021 06:00

A falta de matéria-prima para produções de caixões preocupa fábricas em Grão-Pará. A maior dificuldade está em conseguir comprar MDF e madeira. De acordo com empresários do setor, atualmente há material para mais 20 dias de trabalho. A cidade é responsável por cerca de 40% da produção de caixões do Estado, com 7,5 mil urnas fabricadas mensalmente.


Além disso, outros seis mil kits são produzidos por mês sem acabamento, que são entregues desmontados para finalização em outras regiões do país. “Estamos fazendo ‘malabarismos’ para seguir com a produção. Buscamos materiais mais caros para que a produção não pare. Conseguimos um pouco mais de MDF nos últimos dias. Porém, o que nos preocupa é a madeira. Fornecedores nos informam que não está sendo possível fazer o corte devido às condições climáticas. O que temos atualmente de material durará cerca de 20 dias”, fala o diretor da empresa CAS Industrial, Carlos Alberto de Souza.


A empresa está há mais de 15 anos no mercado de produção de caixões e conta com mais de 120 colaboradores. A falta de material, segundo Carlos, é sentida desde o ano passado. “Paralelo a isso, tivemos um aumento na procura pelos produtos que, juntando com a escassez do material, acaba nos deixando preocupados”, fala o empresário.


O assunto foi debatido com o deputado estadual Rodrigo Minotto através do prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior, e o vereador Janir Oenning. “A Assembleia Legislativa precisa intervir junto às empresas, e esse esforço também vale para o governo do Estado, para buscar uma solução para esse problema humanitário”, explica o deputado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR