Uma homenagem marcou a despedida de um grupo de profissionais do Rio de Janeiro que atuou em Tubarão nos últimos dois meses, auxiliando no atendimento de doentes com covid-19.
Os nove enfermeiros e técnicos de enfermagem vieram da Casa de Saúde São José, hospital carioca que faz parte da rede de instituições da Congregação Santa Catarina, que administra o HNSC. Eles fizeram parte de um total de 16 profissionais do Rio de Janeiro que se revezaram para atuar em Tubarão durante este período de pandemia e retornam para casa neste sábado.
O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, participaram da homenagem. E, ao fazer o agradecimento pela ajuda que os profissionais ofereceram ao hospital e aos tubaronenses, Joares destacou que esse movimento consolida ainda mais o conceito de Tubarão como cidade solidária.
“Agradeço a todos vocês por esse tempo que estiveram aqui conosco, longe de casa e da família, mas sempre firmes para ajudar em um momento delicado que atinge o mundo todo. Tubarão é conhecida como a capital da solidariedade, nossa gente é muito generosa e, por isso, foi uma satisfação tê-los aqui durante esse período”, lembra.
A prefeitura também integrou a rede de apoio ao HNSC no enfrentamento da pandemia, cedendo 11 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem para ajudarem em um dos momentos mais críticos da covid-19 na região.