27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Entenda como chocolate afeta saúde

O produto, neste período de Páscoa, é simbolizado com a comercialização em formato de ovos

28/03/2024 06:00|Por Redação

Um dos alimentos que possuem uma grande quantidade de fãs por todo o mundo é o chocolate. O produto, neste período de Páscoa, é simbolizado com a comercialização em formato de ovos e outros itens à base do cacau. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para encantar os consumidores, o doce pode ser feito adicionado com uma série de outros ingredientes. Entre eles, o açúcar. Sobre o consumo, a nutricionista do Complexo Médico Provida Tatiane Coan dá dicas. 

“Quando uma pessoa realmente gosta muito de chocolate, ele pode sim ser inserido no planejamento alimentar, desde que seja calculado o valor calórico, de acordo com a necessidade da pessoa.

Além disso, na hora de escolher que tipo de chocolate consumir, deve-se priorizar os com menos açúcar. Mesmo sendo um chocolate 70% tem que cuidar da quantidade. Importante destacar que chocolate, independentemente ou não de ter mais açúcar ou menos, pode comprometer o resultado quando se diz respeito a emagrecimento”, ressalta. 

Dicas para escolher opções

A especialista ainda acrescenta que o chocolate não é totalmente um vilão. Ele também tem seu lado mocinho. “Chocolate com mais cacau e menos açúcar é uma boa escolha. Pensando em sua composição, como antioxidantes e flavonoides, ele pode trazer benefícios para a saúde cardiovascular, prevenção do envelhecimento, além disso, também melhora o humor, diminui a ansiedade. Então, para pessoas que têm estresse, são mais ansiosas, adicionar uma quantidade pequena, entre 25 e 30 gramas de chocolate, de 70%, ao dia, pode sim ter seu benefício. Outra vantagem é o chocolate conter cafeína. É estimulante, aumenta o foco e melhora a memória. Além disso, o chocolate também contém minerais, magnésio, cobre e potássio. O segredo de comer chocolate é escolher as opções com menor teor de açúcar e não abusar da quantidade”, completa Tatiane.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR