Thomaz morreu ontem no Hospital Unimed, em Tubarão, vítima de insuficiência renal
O engenheiro Thomaz Londero Moojen, de 73 anos, morreu ontem no Hospital Unimed, em Tubarão, vítima de insuficiência renal. Ele foi presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Area-TB) entre 2006 e 2015.
Formado em Engenharia Eletrônica pela PUC/RS e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unisul, Thomaz Moojen construiu uma sólida carreira profissional, com passagens por empresas como Eletrosul, Gerasul, Tractebel e pelo Complexo Termelétrico Jorge Lacerda.
Além da atuação técnica, destacou-se em entidades de classe, tendo presidido a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Área-TB) e atuado como conselheiro regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC).
O engenheiro também participou de ações da Defesa Civil, do Núcleo de Defesa do Plano Diretor e da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca.
Natural de Porto Alegre, Thomaz vivia em Tubarão há mais de 40 anos, onde recebeu o título de Cidadão Tubaronense.
A celebração de exéquias e a cerimônia de homenagem também aconteceram ontem, no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo.