Grupos empresariais farão laudo técnico para uso no processo de concessão
Quatro grupos empresariais estão autorizados a realizar estudos para o processo de concessão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba. As empresas cadastradas participaram do Chamamento Público e poderão apresentar propostas de soluções para a construção da estrutura física, operação, manutenção, gestão e exploração da ZPE.
“Esta autorização é parte importante do processo de concessão da ZPE de Imbituba. Os grupos autorizados pela comissão vão apresentar diferentes propostas para a concessão e opções para
Sem custo
Todo o trabalho realizado pelos grupos não terá nenhum custo para o Estado. O ressarcimento dos estudos será feito pela empresa que vencer o futuro processo de concessão da ZPE de Imbituba.
“A ZPE de Imbituba não será mais utilizada para cabide político e mau uso dos recursos públicos. Através da iniciativa privada, sem dúvida, poderemos transformá-la num poderoso instrumento de desenvolvimento socioeconômico da região”, acrescenta Beto Martins.
Grupos que poderão fazer os estudos
Os grupos autorizados foram: Moysés Pires Sociedade de Advogados e Alvarez Marsal Consultoria em Engenharia; NCA Engenharia e Consultoria SS e Neiva e Marques Advogados Associados; Investor Consulting Partners Consultoria, Tavernard Sociedade de Advogados e LR Engenharia e Empreendimentos Imobiliários; e Eagle Consultoria Econômica e de Engenharia, Graf Consultoria em Engenharia e Garin Infraestrutura Assessoria e Participações. Eles terão até 11 de setembro para entregar os estudos técnicos. O material será analisado e a proposta escolhida servirá de base para elaborar, futuramente, o edital de licitação para a concessão da ZPE.