Em 15 dias, o número de casos ativos de covid-19 na região caiu 40,3%. Até ontem, 671 pessoas estavam sendo monitoradas com a doença. O número de internações também teve queda, com os hospitais sem fila de espera por uma vaga. Ontem, a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição estava com 12 leitos SUS da UTI ocupados por pacientes com coronavírus.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, a aparente estabilidade e até queda em relação à doença se deve à vacinação, aos cuidados que as pessoas estão tomando “e ao fato de termos saído de um pico recente. Mas não podemos e nem devemos relaxar agora, porque uma terceira onda não está descartada”, reforça.
Até ontem, 66.973 pessoas já haviam sido confirmadas com a doença desde o início da pandemia. Destas, 65.165 estão curadas e 1.137 morreram.
Apesar da queda no número de casos ativos, os óbitos em decorrência de complicações causadas pela covid-19 continuam ocorrendo. Ontem, houve o registro de mais quatro pessoas que perderam a batalha contra a doença. Em Capivari de Baixo, a vítima foi uma mulher de 74 anos. Em Rio Fortuna, um homem de 57 (ambos faleceram na segunda-feira). Já em Tubarão, o óbito foi de uma mulher de 67 anos e, em Jaguaruna, de um homem de 36.