Domingo, 28 de junho de 2026
Fechar [x]

Em 15 dias, vacinação na região avançou 5,2%

Primeira dose do imunizante foi aplicada em 18,9% da população. Já a segunda, em 9,2%

11/05/2021 06:00

A região vacinou até ontem 70.263 pessoas dos grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número representa 18,9% da população de 18 municípios. Esse número é 5,2% maior do que o valor divulgado há 15 dias pelo DS.


Já o número de pessoas que tiveram acesso à segunda dose é de 34.313, 9,2%. No dado divulgado também há 15 dias, esse valor aumentou 3,8% da população. Os números são do governo do Estado, divulgado através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), e fazem parte do balanço de vacinação até ontem.  


Segundo o boletim, ao todo, nas cidades da região já foram aplicadas 104.576 doses, somando a primeira e a segunda. Para ter eficácia contra o coronavírus, é necessário receber duas doses da vacina.


O balanço parcial de vacinação contra a covid-19, divulgado ontem, aponta que o Estado aplicou um total de 1.892.236 doses da vacina contra a covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.236.406 foram da primeira dose (D1) e 655.830, da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, houve um aumento de 33.269 no número de doses aplicadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR