Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Fechar [x]

Elevação em atendimentos preocupa

02/12/2020 06:00

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, divulgou ontem um comunicado relatando a situação crítica em relação à disponibilidade de leitos, por conta da pandemia de covid-19. Além do hospital, a Unimed também manifestou preocupação e alerta a população da cidade e dos municípios vizinhos para o preocupante momento atual do vírus na Amurel.


Segundo a nota, assinada pela direção do HNSC, a unidade tem 25 leitos de UTI para pacientes diagnosticados com o coronavírus. São 20 para adultos e cinco pediátricos. O comunicado ressalta que 100% das vagas para adultos estão ocupadas e que outros pacientes entubados aguardam vagas no próprio hospital ou transferência para outras instituições de saúde.


“Além disso, as enfermarias estão lotadas (covid-19 e não covid-19) sem potencial de expansão, com pacientes suspeitos aguardando leitos na emergência. A preocupação é de que, se o cenário não mudar nos próximos dias, não se consiga dar assistência aos que procuram o HNSC buscando atendimento”, ressalta a nota.


Conforme a Unimed, em comunicado assinado pelo diretor-presidente André Luz Guedes, ontem todos os hospitais credenciados ao atendimento na Amurel (incluindo Hospital Nossa Senhora da Conceição e Socimed), e fora dela, estão com 100% de ocupação em leitos de internação e de UTI e sem possibilidades de ampliação de vagas devido à falta de mão de obra da área da saúde, já que muitos profissionais médicos e de enfermagem estão afastados pela doença.


“A preocupação da Unimed é de que, permanecendo a situação atual, nos próximos dias, não se consiga proporcionar assistência devida aos que procurem os hospitais da rede de atendimento credenciados”, diz a nota.


Gravatal tem mais uma morte

Gravatal confirmou ontem o 13º óbito no município provocado pelo coronavírus. A vítima foi uma idosa de 79 anos. A paciente estava internada desde o dia 21 de novembro, em Içara. Ontem, a região chegou a 28.266 casos. Destes, 24.4436 são considerados curados. Em 24h, Tubarão teve 210 novos casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR