18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Eleitos apresentam as prioridades da gestão

UPA 24h, rio e enxugamento da máquina foram citados

08/10/2024 06:00|Por Redação

Após a vitória histórica em Tubarão, com o maior percentual já registrado no município em uma eleição municipal, o prefeito e vice eleitos, Estêner Soratto da Silva Júnior e Denis Matiola concederam ontem uma entrevista coletiva onde destacaram alguns pontos prioritários do governo, que iniciará em 1º de janeiro do ano que vem.

Para começar, Soratto já informou que a equipe de transição começará a ser montada, coordenada por Carlos Eduardo Portão. “Vamos respeitar a geografia das urnas, mas quero enfatizar que para nosso secretariado o que irá pesar será a competência para cada cargo a ser ocupado”, pontua.

“Todo o nosso discurso da campanha não foi vão. Tubarão passa por sérias dificuldades financeiras e vamos fazer enxugamento da máquina, reduzir secretarias e ir em busca de recursos no Estado para obras para que a prefeitura possa saldar suas dívidas com o dinheiro que terá em caixa. Vamos ter um grande parceiro, que é o governador Jorginho Mello, e isso será fundamental”, ressalta Soratto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação com as cheias do Rio Tubarão também foram destacadas pelo prefeito eleito, que diz que a secretaria de Proteção e Defesa Civil terá uma atuação fundamental e este será um assunto prioritário. “Vamos colocar em prática o projeto de microdrenagem e o plano de macrodrenagem. Temos as diretrizes, mas não temos o projeto, que será contratado para que possamos ter a real situação do que é necessário para colocar o plano em execução. Outro ponto é o projeto de redragagem do rio, que já está na Ufsc. Já vamos começar a trabalhar isso também”, afirma.

A reconstrução de partes da beira-rio e também sua revitalização também foram enumeradas na coletiva.

UPA   

A UPA 24h, uma das maiores necessidades da população, irá definitivamente entrar em operação, segundo o prefeito eleito. “Ela vai ser gerida por uma organização social, que é melhor modelo de gestão, sem burocracias que prejudiquem os serviços. Também iremos buscar convênio com o governo federal, mas para este credenciamento ela deve estar funcionando, o que queremos fazer o mais rápido possível”, destaca. 

“No mais, queremos agradecer a todos os envolvidos na nossa vitória. Eu e o Denis iremos administrar a cidade a quatro mãos. Tubarão tem pressa e precisa de muita união”.

“Vamos conseguir fazer Tubarão voltar a crescer e ser a melhor cidade para viver”, conclui Denis.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR