Atendimento é no contraturno escolar em São Martinho
A prefeitura de São Martinho, por meio da secretaria de Educação e Esportes, tem investido em práticas que garantem o direito à educação de qualidade para todos. Um dos destaques nesse compromisso com a inclusão é o Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferecido no contraturno escolar para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
A professora Cínthia Vizoso Vargas é a responsável por conduzir esse trabalho com dedicação e sensibilidade, realizando atividades lúdicas, pedagógicas e de estímulo às habilidades cognitivas, sociais e motoras.
Espaço
O espaço do Atendimento Educacional Especializado é um ambiente acolhedor, onde os estudantes podem se desenvolver com autonomia e confiança, fortalecendo também o vínculo com a escola.
Importância da iniciativa
A secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller, destaca a importância dessa iniciativa: “O Atendimento Educacional Especializado é fundamental para garantirmos uma educação verdadeiramente inclusiva. Em São Martinho, temos priorizado políticas públicas que valorizem cada estudante em sua singularidade. O trabalho da professora Cínthia tem sido essencial para que nossas crianças recebam o suporte necessário para aprender e se desenvolver com dignidade”.