Obra da rodovia Ageu Medeiros, em Tubarão, deverá custar R$ 85 milhões.
O edital para o processo licitatório dos trabalhos que envolvem a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, no bairro Madre, em Tubarão, foi publicado.
O documento, elaborado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amurel, prevê que a empresa vencedora deverá cumprir as etapas de pavimentação asfáltica da via, além da instalação da drenagem pluvial, de uma ciclovia, da sinalização viária e a construção de uma ponte.
Em paralelo, o CIM lançou, também, o edital para o processo de contratação da empresa que ficará responsável por supervisionar e providenciar subsídios à fiscalização de serviços para a execução dos trabalhos.
A previsão é de que o custo da obra na Ageu Medeiros gire em torno de R$ 85 milhões. Os recursos serão oriundos do governo do Estado, para a execução dos 24 quilômetros de extensão, dos quais 11 estão localizados em Tubarão e 13 fazem parte de Laguna.
O objetivo da obra é criar um acesso alternativo à BR-101, de modo a integrar a região por meio das localidades de Laguna (pela região do Farol de Santa Marta), Capivari de Baixo e Tubarão.
A abertura dos envelopes está prevista para acontecer no dia 17 de dezembro, a partir das 14h, na sede da Amurel, em Tubarão.