Agentes municipais foram atacados enquanto realizavam trabalho de rotina
Dois homens foram detidos pela Polícia Municipal de Tubarão após um episódio de agressão contra servidores da administração municipal. A ocorrência foi registrada na Praça 7 de Setembro, onde a equipe técnica realizava uma vistoria de rotina nos bancos do local.
Durante a atividade, os servidores foram hostilizados pelos ocupantes da praça, que iniciaram ofensas verbais e, em seguida, partiram para agressões físicas. Mesmo após explicarem que estavam em serviço pela prefeitura, os trabalhadores continuaram sendo ameaçados, e um deles chegou a ser atingido por um soco. Os agentes municipais acionaram a Polícia Municipal, que efetuou a detenção dos envolvidos.
A prefeitura de Tubarão reforça que agressões ou atos de desrespeito contra funcionários públicos em serviço configuram crime. O Código Penal prevê, no artigo 331, pena de detenção de seis meses a dois anos, ou multa, para quem desacatar servidor durante o exercício de suas funções.