Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Do trap à fé, músico conquista espaço

O jovem Anderson Cardoso Goularte, de 19 anos, encontrou na música uma forma de expressar a fé e alcançar pessoas

14/05/2025 06:00|Por Tatiana Dornelles / [email protected]

Com apenas 19 anos, o morador de Tubarão Anderson Cardoso Goularte vem conquistado espaço no cenário musical com o gênero gospel trap, uma vertente da música cristã que une beats urbanos com letras evangelísticas.

A paixão por música surgiu ainda na infância, mas somente em 2019 que Anderson descobriu o gênero trap e, por uma virada de fé, redefiniu seu caminho artístico. “Desde criança eu sempre gostei de música. Aos 14 anos, conheci o trap e me apeguei. Tentei aprender mais sobre esse estilo, sempre foi meu sonho ser músico”, revela.

A liberdade criativa e a sonoridade do trap foram características que o levaram ao estilo. “Comecei a escrever minhas próprias letras em 2019, mas na época ainda não eram gospel”, explica o músico. 

A mudança surgiu com a conversão. Anderson viu na música uma forma de expressar sua fé e de alcançar outras pessoas. “Quando me converti, eu precisava fazer algo para espalhar o amor de Jesus. E como já gostava do gênero, usei o que gostava para ganhar vidas para Jesus”, conta Anderson.

Entre suas inspirações musicais no início da jornada gospel, Anderson cita nomes como Brunno Ramos e Victin, mas é em Thalles Roberto que ele encontra sua maior referência atualmente. “Thalles Roberto consegue mostrar que, independentemente do gênero musical e do estilo, Deus pode habitar nesses outros meios gospel”, destaca.

Inspirações   

O trap é um subgênero do rap/hip-hop, que surgiu na década de 2000 com DJ Paul no Sul dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Músicas são escritas em momentos de conexão

O cantor e compositor Anderson Cardoso Goularte diz que a fé é o alicerce de sua arte – e isso transparece em cada verso que compõe. 

“Minhas músicas são escritas com base naquilo que Deus pede para eu escrever. Isso é resultado de morrer para mim e viver para Ele, pois isso sim é viver pela fé”, explica.

Segundo ele, o processo criativo é íntimo e espiritual. Anderson prefere compor sozinho, em momentos de conexão com Deus. “Entro no meu quarto e peço para Deus me dar as palavras certas, para que eu venha a cantar o que Ele quer, e não o que eu quero”, afirma o músico.

No que se refere ao futuro, Anderson tem diversos planos. “Pretendo investir no meu álbum este ano, contando toda a minha história de conversão e mostrando que Deus pode usar quem Ele quiser para levar Sua palavra”, acrescenta Anderson.

Redes   

Quem quiser conhecer o trabalho de Anderson, o perfil no Instagram é @ and3r.mc; já para entrar e contato para show, o telefone é (48) 99949-0627.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR