Hoje ainda deve ser de altas temperaturas, com máximas acima de 30°C, segundo a Epagri/Ciram.
O calorão dos últimos dias deve começar a dar espaço para a chuva e temperaturas mais amenas a partir de amanhã. Ontem, o vento nordeste com fortes rajadas aliado às fumaças das queimadas deixou o tempo abafado, devido também a uma massa de ar quente que está atuando no Estado. Hoje ainda deve ser de altas temperaturas, com máximas acima de 30°C, segundo a Epagri/Ciram.
Amanhã, no entanto, segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, o tempo deve começar a mudar. “Do Extremo-Oeste ao Litoral Sul, deve ter chuva desde a madrugada, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia devido ao avanço de uma frente fria. Maiores volumes estão previstos para o Sul do Estado. Também há risco de temporais localizados com chuva forte, raios, granizo e ventania”, pontua.
Na quinta-feira a chuva deve permanecer durante o dia, devido à frente fria e um cavado (área alongada de baixa pressão). O tempo começa a melhor no início da noite, mas com temperaturas mais baixas, máximas entre 16°C e 20°C em grande parte do estado.
Já na sexta-feira, sol entre muitas nuvens e as temperaturas começam a entrar em elevação.