Zoe é sucesso nas redes sociais, com milhares de seguidores apaixonados
Zoe é uma linda pastora alemã de quatro anos que conquistou a internet — e o coração de muita gente. Ana Paula Guimarães, de Laguna, a “humana” da Zoe, conta que tudo começou de forma despretensiosa.
“Eu só queria dividir as fofuras do dia a dia com ela. Afinal, quem resiste a um filhote de pastor alemão, não é mesmo?”, se derrete.
Hoje, Zoe soma mais de 66 mil seguidores no Instagram e mais de 78 mil no TikTok.
“Quando ganhei a Zoe de um casal de amigos, ela tinha apenas 55 dias. Meu objetivo era ter uma companheira para caminhadas e passeios. Mas ela me surpreendeu: além de companheira, virou uma estrela. Rapidamente, as pessoas começaram a se encantar não só pessoalmente, mas também virtualmente, com o jeitinho dela e com a nossa rotina. Zoe foi conquistando seguidores que se identificam com a nossa vida, mostrando como é ter uma cachorra de grande porte dentro de casa, como ela interage com crianças e outros animais, e como o pastor alemão é uma raça cheia de amor e lealdade”, conta, apaixonada, Ana Paula.
Muita gente ainda acredita que a raça é perigosa, mas Zoe faz questão de mostrar que tudo depende da forma como o cão é criado.
“Ela é superdócil, adora brincar e é apaixonada por crianças e outros bichinhos. Com seu carisma, já tem vídeos que ultrapassaram dois milhões de visualizações no Instagram e no TikTok. Hoje, é uma pet influencer de sucesso, parceira de várias marcas — tanto do universo pet quanto do mundo humano”, orgulha-se Ana Paula.
“A Zoe é mais que uma cachorra; ela é inspiração, companheira e alegria. Mostra que, com amor e dedicação, qualquer pet pode se tornar parte da nossa família”, afirma.
Do bem
Além de fofa, Zoe também é solidária. Ela é doadora de sangue — já fez cinco doações — e, no ano passado, durante a enchente no Rio Grande do Sul, Ana Paula conta que, por meio das redes sociais da “pet influencer”, conseguiu arrecadar uma tonelada de ração e cem camas para pets, além de custear duas viagens de van com voluntários até os abrigos de animais no estado vizinho.