Domingo, 05 de julho de 2026
Fechar [x]

Dia dos Avós: cumplicidade, amor e muito mimo

26/07/2019 06:00

Quando a filha mais velha de Maria Teresa Nunes Estevam ficou grávida, há seis anos, ela levou um susto. Achou que era cedo demais, já que a Layse, hoje com 32 anos, tinha acabado de casar. Mas assim que o Enzo nasceu, todas as dúvidas que a avó tinha foram embora. “Se soubesse da felicidade e alegria que é ter um neto, tinha pedido pra ela ter antes”, conta Maria Teresa.


A gerente lojista, de 53 anos, explica que se achava muito nova para pensar em ser avó. “Não imaginava e fomos pegos de surpresa com a gravidez da Layse. Mas assim que o Enzo nasceu nossas vidas mudaram. É tanto amor que não cabe em palavras. Ele está sempre comigo e, se deixar, pede pra dormir na casa dos avós praticamente todos os dias”, revela.


Como toda avó que se preze, uma das atividades preferidas dela é mimar o neto de seis anos. “Ele sempre pede pra gente comprar ‘besteirinhas’, como balas e chocolates. A minha filha fica louca comigo, diz que eu mimo demais, que estou errando com ele, mas eu continuo fazendo tudo pra agradar o pequeno”.


E parece que os dias de avó coruja vão continuar por muitos e muitos anos. No ano passado, a filha do meio da família, Sthefani, de 27 anos, revelou que está esperando a primeira neta de Maria Teresa. “E isso não foi o bastante. Um dia após o chá de revelação do bebê da Sthefani, a Layse revelou que estava grávida do segundo filho, desta vez uma menina. Eu quase explodi de emoção. E o detalhe é que eu tinha sonhado com essa notícia dias antes da revelação”, ressalta Maria Teresa.


A Sthefani já está de nove meses e a filha deve nascer nos próximos dias. O bebê de Layse deve nascer em outubro. Na casa da avó, os preparativos para receber todos os netos estão a todo vapor. “Já montamos até um berço, pra que elas também possam deixar os bebês lá conosco. No total, quero ter seis netos, dois de cada filho. Agora só falta o mais novo, o Gilmar Júnior, de 22 anos, ter os filhos dele”.


HOJE É DIA DOS AVÓS

A data para celebrar o Dia dos Avós, hoje, foi escolhida por ser o dia em que a igreja comemora a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Após a festa de São Joaquim ter sofrido várias alterações ao longo dos tempos, no século 20, o papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR