Caso teria acontecido com uma bebê de um ano em Capivari de Baixo
O vídeo de uma mãe moradora de Capivari de Baixo, publicado nas redes sociais, em que ela relata ter encontrado marcas de agressão na pele da filha de pouco mais de um ano após buscá-la na creche, ganhou repercussão nesta semana.
Segundo a mãe, a menina chegou em casa com uma marca de palmada nas nádegas. Diante do fato, ela usou as redes sociais para compartilhar a situação e pede justiça.
O caso teria acontecido no Centro de Educação Infantil Amélia Zanella Machado. De acordo com a responsável, ela teria até mesmo relatado a situação para a direção da creche, que tentou se isolar da culpa.
Após a polêmica, a prefeitura divulgou uma nota oficial ontem onde afirma que a direção da escola acompanha, em conjunto com a família da criança, os fatos relatados, inclusive anteriores aos divulgados em redes sociais pela mãe. “A secretária de Educação do município, Magali Pickler, recebeu a mãe na última terça-feira, quando se comprometeu a apurar as denúncias, convocando as profissionais do CEI, o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), bem como o Conselho Tutelar do município”.
Processo
Na manhã de ontem, o prefeito Claudir Bitencourt e a secretária de Educação receberam os pais da criança, “colocando-se à disposição dos mesmos para qualquer apoio necessário quanto ao ocorrido. Diante do aqui relatado e da manifestação da mãe em redes sociais, o prefeito determinou a instauração de um Processo Administrativo para apurar os fatos relatados, cujo resultado, ao ser apresentado dentro dos prazos legais, será devidamente encaminhado às autoridades policiais, para que, dentro do regramento legal, todas as medidas pertinentes sejam tomadas”, diz a nota.