13 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

Defesa Civil Regional tem novo coordenador

Eron Flores assume cargo dois meses após a morte do também sargento Anderson Cardoso

01/08/2024 06:00|Por Redação

Após dois meses da tragédia que tirou a vida do sargento Anderson Cardoso, a coordenadoria regional da Defesa Civil do Estado tem um novo nome: o sargento do Corpo de Bombeiros Eron Flores, 48 anos, natural de Araranguá, mas morador de Tubarão. Ele assume em um momento ainda de luto.

“Assumir as funções que o Ânderson desempenhava foi um misto de alegria e angústia. A angústia está relacionada à perda de um amigo especial, educado, competente. O Ânderson foi uma pessoa que sempre tinha as palavras certas para qualquer momento, uma pessoa autêntica, que nunca deixava nada pela metade”, lembra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Toda mudança requer atenção, cuidados e a transição de um gestor para outro exige profissionalismo de ambas as partes. Infelizmente, isso não aconteceu em Tubarão. O Ânderson nos deixou muito cedo. Mas, em meio à dor, fico feliz em ter sido escolhido para dar continuidade aos serviços que ele desenvolvia”, diz Eron. 

Sobre os trabalhos a serem realizados, o coordenador diz que está analisando tudo ainda e aprendendo muito. “Acredito que seja importante saber como funciona a Defesa Civil, seus procedimentos, as áreas em que atuamos e como agir em cada novo evento”, avalia. 

“Tenho recebido apoio incondicional de toda a estrutura da Secretaria Estadual da Proteção e Defesa Civil, sem falar dos colegas sargento Miranda, de Florianópolis, sargento Rafael, de Araranguá, e sargento Laércio, de Criciúma”, pontua. 

“Importante destacar que sou apenas uma peça na engrenagem da Defesa Civil e conto com a ajuda de dois grandes profissionais aqui em Tubarão: o sargento Joacir Castro, com quatro anos de experiência na Defesa Civil, e nossa secretária Gisele Werncke, com cinco anos de dedicação ao órgão. Esses dois excelentes profissionais têm transformado o trabalho em algo muito mais leve”, reconhece. 

Continuidade   

Eron Flores diz que pretende dar continuidade aos serviços que já vinham sendo realizados pelo sargento Ânderson, “sempre como muita atenção, respeito e força de vontade. É não desistir e buscar sempre uma resposta positiva dentro do pior cenário”, garante.

“Estamos assumindo 49 projetos nas mais diversas cidades da Amurel, e já iniciando outros que estão aparecendo. Todos esses projetos estão relacionados a melhorias aos municípios, onde milhares de pessoas estão sendo beneficiadas. Desde kits de transposição em metal ou concreto (pontes) até estudos que apontem áreas seguras ou não para a sociedade”, enumera.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR