O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), Daisson José Trevisol, diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, estará em Brasília hoje e amanhã para reforçar os pleitos do Estado e região Sul por mais vacinas contra a covid-19, em razão da chegada do inverno e, por consequência, o aumento dos casos de doenças pulmonares e respiratórias.
Amanhã, às 14h, Daisson estará presente na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do SUS acompanhando a direção do Conasems (Conselho Nacional), onde irá pleitear que a região receba mais quantitativos de vacina e que a CIT adote um calendário de vacinação com base nas faixas etárias. Essa medida visa tornar de melhor entendimento, para os profissionais e para a população, quais os grupos que devem receber a imunização. “Este é um pedido que está sendo feito por vários municípios e que vamos fortalecer”, pontua Daisson
Hoje, o presidente do Cosems/SC e o secretário-executivo Sidnei Bellé se reúnem com a direção do Conasems para planejar ações que possam contribuir para o enfrentamento da pandemia no Estado e que possam fortalecer o SUS catarinense.
“É muito importante participar destas reuniões, que são de decisão, de pleitos para Tubarão e para todo o Estado, e estou indo para tentar buscar também algum recurso de emenda parlamentar para o município”, disse.