Domingo, 28 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Coronavírus tira a vida de três pessoas em 24h

03/03/2021 06:00

Em 24h, a região registrou mais três mortes devido à covid-19. As vítimas são de Imbituba e Tubarão. Com 44 óbitos, Imbituba registrou o falecimento de dois homens, sendo um deles de 89 anos, morador do bairro Paes Leme. Ele estava internado no isolamento do Hospital São Camilo desde o dia 28 de fevereiro. O paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.


O outro paciente tinha 47 anos e era morador do bairro Ibiraquera. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo desde o dia 16 de fevereiro. O paciente sofria de insuficiência renal aguda. Trata-se do servidor público Rogério Miranda Cordeiro, de 47 anos. Rogério era funcionário da secretaria municipal de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (Sedesap).


A terceira morte registrada ontem foi de um morador de Tubarão. O idoso tinha 85 anos. Na Amurel, desde o início da pandemia, já foram registrados 46.217 mil casos confirmados da doença. Destes, 44.533 são considerados curados.


Numa tentativa de imunizar ainda mais catarinenses, o Estado divulgou ontem que receberá mais 91,2 mil doses de vacina contra a covid-19. A previsão é de chegada hoje, às 8h20, no aeroporto de Florianópolis. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés após uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde de ontem, em Brasília. O ministro confirmou ainda que visitará o Oeste do Estado na sexta-feira. O roteiro deve incluir as cidades de Chapecó e Xanxerê.  


As vacinas que chegarão a Santa Catarina nesta quarta-feira foram produzidas pelo Butantan. Segundo Carlos Moisés, o governo do Estado repetirá as operações já realizadas anteriormente para garantir uma célere distribuição aos municípios, responsáveis pela aplicação das doses.  “A nossa política é que, em 24 horas, nós vamos fazer essa vacina chegar a todos os lugares de Santa Catarina”, diz o governador.


Das 91,2 mil doses, metade (45.600) será distribuída aos 295 municípios catarinenses, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR