Os candidatos a prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino (PSD) e Emerson Fernandes, o Mano (PSL), receberam um documento com as principais demandas e propostas para serem executadas junto ao poder público e entidades. Os pleitos foram entregues pelo Conselho Deliberativo e
Consultivo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Braço do Norte.
Ainda no documento, o conselho também solicita que seja incluído no Orçamento Geral do Município, de acordo com a lei ordinária 3.080/2015, a destinação ao Fundo do DEL para execução dos projetos pertinentes. O encontro realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi conduzido pelo presidente em exercício do DEL e presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior.
Atualmente, o DEL conta com seis câmaras técnicas, formadas por profissionais voluntários distribuídos por assunto. O programa também conta com o conselho, formado por 30 membros voluntários de 16 entidades de setores distintos. São mais de 100 voluntários envolvidos no programa.