Terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Como cidades-irmãs, foco será nos setores da medicina e inovação

28/05/2021 06:00

Desde às 12h45 dessa quinta-feira, Tubarão se aproximou de maneira institucional do Estado de Israel ao assinar o acordo de cidade-irmã com Hefer Valley, distante 30 quilômetros da capital Tel Aviv. O ato foi celebrado de maneira on-line, com o prefeito Joares Ponticelli e a prefeita Galit Shaul, formalizando o acordo em suas respectivas cidades.


“É um momento histórico. Sempre sonhei com a aproximação dos nossos povos e quando voltamos da missão, feita em Israel em 2019, ficamos ainda mais decididos a levar adiante esse projeto e esse sonho”, destacou o prefeito Joares.


Embora o acordo permita a possibilidade de negócios e atividades nas mais diversas áreas, inclusive tecnologia e inovação, na qual Israel é referência mundial, a intenção de Tubarão é concentrar forças na medicina, já que é referência regional nesse setor. Para o prefeito Joares Ponticelli, o Centro de Inovação, que será inaugurado no segundo semestre, deverá direcionar os trabalhos a partir dessa vocação do município.


Incentivo a programas de estudo

Entre os objetivos das duas cidades, estão o incentivo a programas de estudo no exterior entre as respectivas universidades e institutos acadêmicos, exploração da cooperação e o intercâmbio entre agências de desenvolvimento local, câmaras de comércio e departamentos de turismo, troca de conhecimentos profissionais nas áreas de sustentabilidade, energias renováveis, agrotecnologia e biotecnologia, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR