O comerciante Muhammad Mustafa Mashni, conhecido como seu Armando Mashni, de 84 anos, morador de Laguna, foi a 12ª vítima do coronavírus no município. A Vigilância Epidemiológica confirmou a causa da morte.
Ele era proprietário da Casa São Paulo, tradicional loja localizada no Centro Histórico, e estava internado no Hospital Socimed, em Tubarão. Seu sepultamento foi ontem mesmo, no Cemitério Muçulmano, em Florianópolis.
Seu Armando veio da Palestina para Tubarão aos 22 anos, onde começou a trabalhar como mascate, vendendo de porta em porta. Depois, abriu sua primeira loja, a Casa São Paulo, localizada na época na rua São Manoel (Calçadão), na Cidade Azul. Há anos morava em Laguna, onde também era proprietário de uma loja com o mesmo nome da primeira.
Ele deixa esposa e sete filhos, um deles o empresário e pré-candidato a vereador de Tubarão Nidal Mashni, que informou sobre o óbito pelo seu Facebook: “Infelizmente, hoje faleceu meu pai, um grande homem, trabalhador e um exemplo para todos nós. Nossa família agradece todas as orações realizadas. Os planos de Deus são diferentes dos nossos e de Deus nós viemos e para ele retornaremos”. Centenas de pessoas também lamentaram a morte do comerciante pelas redes sociais.
A esposa de seu Armando está internada com covid-19, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.