Candidato a prefeito visitou o DS e falou de suas principais bandeiras na eleição
Aos 59 anos, o empresário Claudir Bitencourt se candidata pela segunda vez ao cargo de prefeito de Capivari de Baixo. “A primeira vez foi durante a pandemia, que foi uma eleição atípica”, lembra. “E agora volto com mais força ainda, focado no que Capivari mais precisa”, pontua.
Casado, pai de quatro filhas e avô, Claudir diz que a esperança segue o lema de sua campanha, “Mudar para crescer”. Em visita ao DS, ele apresentou suas propostas. Entre as pautas relacionadas em sua campanha, o candidato destaca em primeiro lugar a saúde. “Vou buscar garantir assistência à saúde no município 24 horas por dia, através dos 11 postos de saúde que temos na cidade. Além disso, pretendo implantar a base do Samu no bairro Santo André, possibilitar a ampliação da oferta de exames de baixa complexidade nos postos e viabilizar a mudança de local da Farmácia Básica para facilitar o acesso dos moradores e ampliar a oferta de medicamentos, entre outras ações”, enumera.
Já dentro do desenvolvimento social, Claudir afirma que pretende estruturar a política habitacional do município, implantar a segunda unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) que contemple as regiões de Ilhotinha, Vila Flor e Paraíso e criar o programa profissionalizante para o jovem aprendiz. “Também vou buscar, entre outras ações, incentivar a constituição de cooperativas para reciclagem com trabalhos voltados à prevenção de pessoas acumuladoras”, completa.
Educação
Na educação, o candidato diz que buscará revitalizar e possibilitar a ampliação das unidades de ensino municipais, criar um plano de carreira para os auxiliares de sala, reestruturar o atendimento de alunos com deficiência e informatizar todas as unidades de ensino. “Também pretendo ampliar a oferta de vagas para as creches e promover a criação de uma equipe multidisciplinar nas escolas para dar suporte aos alunos autistas”, reforça.
Projetos para saúde, esporte, empresas e segurança
Claudir ainda destaca a criação de um plano municipal de contingência e de monitoramento meteorológico 24 horas por dia, “para minimizar os estragos causados por enchentes e demais eventos climáticos”. Além disso, buscará reorganizar o plano de carreira da Guarda Municipal e construir a base do órgão na Praça da Bandeira, aumentando a segurança no local.
“Também vou buscar a regularização e a reestruturação dos sete campos de futebol do município conforme as necessidades e implantar escolinhas esportivas e culturais no contraturno escolar, para ressaltar os talentos que aqui temos”, ressalta.
O candidato ainda destaca a necessidade de regularização das áreas industriais e projetar a implantação do parque tecnológico. Além disso, quer fazer a reestruturação do Portal da Transparência, desburocratizar os serviços de atendimento ao cidadão e promover agilidade na implantação de novas empresas no município.
“Também tenho como plano de governo planejar a construção do novo acesso ao bairro Ilhotinha, planejar o acesso norte do município e implantar a Estação de Tratamento de Água, além de estudar a viabilidade de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Por fim, dentro do meio ambiente e causa animal, implantar a castração móvel contínua, realizar parcerias com protetores de animais e confecção de hortas aéreas nas escolas municipais, entre outras ações que beneficiarão em muito o município e seus moradores”, conclui Claudir.
Série de entrevistas
O DS publica a partir de hoje uma série de matérias com os três candidatos à prefeitura de Capivari de Baixo, que visitaram o DS e falaram de suas propostas. A sequência das matérias publicadas a cada dia seguirão a ordem alfabética.