Tubarão e Laguna registraram diversos pontos de alagamento.
As fortes chuvas que afetam a região desde a noite de ontem estão causando estragos em diversos pontos nos municípios.
Em Tubarão, segundo a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, choveu, nas últimas 24 horas, 177 milímetros, o que causou alguns deslizamentos em locais como o chamado “Morro do Bem Bom”, no bairro São João Margem Esquerda, mais precisamente na rua Dário Farinelli de Medeiros.
Da mesma forma, a terra cedeu em alguns pontos da localidade do Rio do Pouso Alto, onde a estrada geral chegou a ser interrompida. As equipes da coordenação de Estradas Rurais da secretaria de Agricultura e Interior realizaram a desobstrução da estrada no final da manhã.
Houve ainda o registro de pontos de alagamentos em alguns bairros do município, como no Recife, Humaitá de Cima, São João Margem Direita, Oficinas e Santo Antônio de Pádua. Três famílias precisaram sair de suas casas por elas terem sido invadidas pelas águas, sendo deslocadas até a residência de parentes pelo corpo de bombeiros.
Em Laguna, os bairros mais atingidos foram no Distrito de Ribeirão Pequeno (Parobé, Figueira e Morro Grande), Barranceira e Cabeçuda, com deslizamentos de terra, danos em estradas, pontes, muros de casas caídos, acessos interrompidos e pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade.
Devido à situação, as aulas na rede municipal de ensino foram realocadas para atividades não presenciais. Alunos da creche municipal Pequeno Principe, da Cabeçuda, precisaram ser retirados do local pela Defesa Civil do município.