Previsão indica temporais, raios, vento forte e possibilidade de granizo
Após um final de semana em que o sol e o calor chegaram a aparecer, principalmente no sábado, hoje o dia começa com muitas nuvens, céu encoberto e chuva no decorrer do dia, com temporais isolados associados à chuva intensa, raios, rajadas fortes de vento e granizo, principalmente na tarde e à noite, segundo a Epagri/Ciram. As temperaturas, no entanto, continuam mais amenas na região, entre 22°C e 24°C.
Amanhã, o tempo segue com muitas nuvens, céu encoberto, com chuva e temporais, associados à chuva moderada a forte por alguns momentos e totais mais elevados do oeste ao sul e na Grande Florianópolis. Há risco de temporais com raios, rajadas fortes de vento e granizo, devido a uma frente fria em Santa Catarina ligada a um ciclone extratropical no litoral da Argentina.
Na quarta-feira, o dia permanece fechado, com chuva em todas as regiões, devido à passagem da frente fria, a um cavado e à convergência de ventos úmidos sobre o Sul do Brasil.
A quinta-feira segue instável, com chuva em todas as regiões, principalmente no período da manhã, melhorando a partir da tarde.
Orientações
A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que, durante os temporais, a população evite áreas sujeitas a alagamentos e enxurradas e nunca atravesse vias alagadas ou com correnteza, seja a pé ou de veículo.
É importante procurar abrigo em local seguro, manter distância de janelas e evitar ficar próximo a árvores, placas, postes e outras estruturas que possam ser arremessadas pelo vento.