Instituição também aceitou abonar o dia de paralisação no dia 18 de julho e o primeiro dia da greve
Os trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) encerraram a greve nesta quinta-feira. Em assembleia, a categoria aprovou a contraproposta da empresa por maioria dos votos, colocando fim ao movimento que iniciou no dia 12.
A proposta manteve a estrutura de distribuição de participação nos lucros e resultados, que era o principal ponto da divergência com os trabalhadores, com correção dos valores a receber pela categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
“A negociação durou oito meses. A proposta foi encaminhada para a empresa em dezembro de 2023 e a gente só teve a deflagração da greve por conta da inércia da diretoria da Celesc em negociar. Estamos declarando a greve como encerrada e todos estão liberados para retornarem às suas atividades”, disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa (Sintresc), Cleber Borges.
A Celesc também aceitou abonar o dia de paralisação no dia 18 de julho e o primeiro dia da greve. Os demais dias serão compensados.
Engeplus