24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Celesc envia equipes para apoio técnico no RS

A saída da força-tarefa ocorreu ontem, partindo de Lages

15/05/2024 06:00|Por Redação

Mais de 60 profissionais da Celesc estão sendo enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar na recomposição do sistema elétrico do Estado vizinho, que foi gravemente afetado pelas enchentes.

São dez caminhões e 50 eletricistas, além de técnicos, pessoal de apoio logístico e engenheiros. A saída da força-tarefa ocorreu ontem, partindo de Lages.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o governador Jorginho Mello, o envio desta força-tarefa da Celesc soma-se aos demais esforços do Estado em auxílio ao Rio Grande do Sul. “Santa Catarina está fazendo de tudo para ajudar os irmãos gaúchos. Estamos com as nossas forças de segurança mobilizadas, policiais e bombeiros auxiliando no trabalho humanitário junto com a nossa Defesa Civil, envio de donativos, envio de bolsas de sangue”, pontua. 

“A Casan também tem equipes no Rio Grande do Sul, entre outras ações. Agora, a Celesc envia profissionais com grande experiência neste tipo de obra para ajudar no processo de reconstrução da rede”, destaca o governador.

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, frisou que agora é hora de união. “Nossos profissionais trabalharão em parceria com os especialistas locais, que possuem maior familiaridade com os padrões do sistema gaúcho. O objetivo é agilizar o restabelecimento da energia, tão essencial neste momento”, destaca.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR