A Secretaria de Estado da Educação diz que no ano passado retomou o processo do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Rio Fortuna e empenhou-se, junto à Secretaria da Fazenda, em busca de recursos para concluir a obra.
“Com o empenho do valor, atualmente estão sendo feitos os levantamentos com a secretaria de Infraestrutura dos serviços necessários para o término da obra. O próximo passo será o lançamento do processo licitatório”, pontuou.
A SED se manifestou, por nota, após a publicação da matéria no DS, a respeito da recomendação do Ministério Público Estadual para que a secretaria providencie, no prazo de 45 dias úteis, os processos licitatórios para a conclusão de obras consideradas inadiáveis, entre elas o Cedup de Rio Fortuna.
Segundo a secretaria, no Cedup José Buss, de Rio Fortuna, foi identificado déficit no orçamento necessário para a conclusão da obra após a aplicação de recursos por convênio federal. “A gestão anterior executou um novo processo licitatório, no valor de R$ 581 mil, para o término da obra. Entre o processo licitatório e a adjudicação da empresa vencedora foram constatadas depredações muito acima do valor contratado, de forma que a empresa solicitou a rescisão contratual”, diz a nota.
“Com o empenho do valor e os levantamentos com a secretaria de Infraestrutura, o próximo passo será o lançamento do processo licitatório”, reitera.