Celebrada há mais de 200 anos, a Festa da Padroeira é uma das festividades mais antigas da história de Tubarão. Tradicional no município, o evento reúne, anualmente, fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade para momentos de oração e confraternização entre famílias e comunidade.
Para este ano, a Catedral de Tubarão prepara uma das maiores edições do evento até então. A expectativa é atrair, entre os dias 12 e 17 de setembro, uma multidão de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade, com celebrações especiais, apresentações musicais e atrações para toda a família.
Além das celebrações e missas que ocorrerão no interior da Catedral, as demais atrações da Festa da Padroeira serão realizadas na praça da igreja. Uma estrutura coberta será montada para proteger o evento em caso de chuvas. “Sabendo que setembro é um mês chuvoso, estamos planejando um evento à prova de chuva. Preparamos uma estrutura especial para atender o público nesse momento”, explica o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha.
A atração principal da Festa da Padroeira é a banda nacional de rock católico Rosa de Saron, que se apresentará no sábado (16), a partir das 21h. “Essa é a primeira vez que trazemos um grupo nacional para participar do nosso evento. Estamos ansiosos por esse dia e esperamos um grande público”, explica o Padre Eduardo Rocha.