Uma carta produzida em sala de aula, pela aluna Maria Heloisa, deu o pontapé para um projeto especial em Garopaba. Em poucas linhas, a estudante da Escola de Ensino Fundamental Salomão Silveira, no bairro Canto da Penha, pedia que sua rua fosse arrumada. O pedido singelo chegou às mãos do Executivo e abriu portas para o projeto “Olhar de uma Criança”.
De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, o projeto inspirado na iniciativa de Maria Heloisa será feito em parceria com as escolas da rede municipal, onde alunos de turmas do 5º ano vão produzir cartas de solicitação ao prefeito, com demandas de sua unidade escolar ou comunidade.
As escolas e as cartas serão sorteadas, uma vez por mês, pela secretaria de Educação, e a solicitação escolhida será atendida. Em seguida, assim como no caso de Maria Heloisa, o prefeito de Garopaba, Júnior Abreu, irá até a respectiva escola, buscará a criança que teve sua carta sorteada e juntos eles irão acompanhar o início da execução do pedido feito.
Todas as escolas da rede municipal terão, pelo menos, uma solicitação atendida. “Desde sempre temos buscado humanizar a gestão. Não existe nada mais satisfatório que atender ao pedido de uma criança, principalmente, sabendo que existe pureza e sinceridade em cada palavra”, diz o prefeito.