Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Capivari de Baixo assume o colegiado de Defesa Civil

Coordenador da pasta no município, Odilon Joaquim foi eleito semana passada

06/03/2025 06:00|Por Redação

O coordenador da Defesa Civil de Capivari de Baixo Odilon Joaquim assumiu a coordenação do colegiado regional de Defesa Civil, grupo de trabalho que reúne os representantes do setor dos 18 municípios da Amurel.

A eleição da nova direção aconteceu na última semana, na sede da Amurel, durante a primeira reunião do Colegiado em 2025. Foram discutidos os alinhamentos sobre o restabelecimento dos municípios em situação de crise, formas de administração de emergências e orientações sobre como elaborar documentos para solicitação de recursos. Também foram demonstradas as estruturas de Defesa Civil de Imbituba (Amurel), Sombrio e Santa Rosa do Sul (Amesc).

Ainda durante o evento, houve a apresentação do novo coordenador regional de Defesa Civil (órgão ligado ao governo do Estado), Eron Flores, que falou sobre a homologação de decretos de emergência, tanto em nível estadual quanto federal, e sobre itens de ajuda humanitária e as formas de como solicitar, quando e de que maneira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenador   

“É com imensa alegria e senso de responsabilidade que assumo a coordenação do colegiado de Defesa Civil. É um momento de grande significado para mim e para nosso município, pois sei a importância desse trabalho para a segurança e o bem-estar de toda a população. A Defesa Civil é mais do que um órgão de resposta a emergências; é um compromisso com a prevenção, a preparação e a proteção das pessoas. Junto com uma equipe dedicada e competente, quero fortalecer ações que tornem nossas cidades mais resilientes e preparadas para enfrentar desafios”, disse Odilon.

Os demais integrantes da coordenação são Laureci Borges Teixeira (vice-coordenador), de Imbituba, Luciano da Silva (1º secretário), de Pescaria Brava, e Gustavo Andrade Luciano (2º secretário), de Armazém. O mandato da coordenação é por um período de dois anos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR