Após campanha, o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão recebeu a doação de mais de cinco mil fraldas geriátricas, consideradas itens de primeira necessidade. A entrega aconteceu durante o dia de festa na entidade. A doação foi resultado de uma campanha intitulada “Papai NUAW e Árvore do Bem”.
Durante a ação social, idealizada pela empresa UAW! Comunicação e Design, as doações foram coletadas entre funcionários, clientes, amigos e familiares. “Todos os nossos idosos usam fraldas, principalmente à noite, por isso é um produto que precisamos muito. Esse grande volume nos surpreendeu e, certamente, vai nos permitir iniciar o ano de 2020 com mais tranquilidade”, constata a presidente do Abrigo dos Velhinhos, Schirlei Mendonça.
A apresentação dos cantores Júnior Silvan e Fábio Varela tornou o evento de entrega das fraldas ainda mais especial. Os dois relembraram os clássicos da música de raiz e do sertanejo, e foram acompanhados pelos idosos, que cantaram e dançaram ao som das canções que conhecem bem. “Este tipo de atividade é muito bom. Mexe com a autoestima deles. Nossos idosos gostam muito, e participam do jeitinho que podem”, conta a presidente.
O designer gráfico e diretor da empresa UAW!, Adriano Fernandes, agradeceu o empenho de todos os parceiros. “Não teríamos atingido esse número se não fosse o apoio das pessoas que se envolveram com a campanha. Todos que fizemos contato se sensibilizaram com a causa e doaram de acordo com suas possibilidades. Foi uma grande união de esforços que nos permitiu atingir a meta proposta em apenas duas semanas”, frisa Adriano.
Essa é a segunda campanha idealizada pela UAW!. No ano passado, a empresa arrecadou, junto a clientes, fornecedores e funcionários, cerca de 500 brinquedos, que foram distribuídos em uma carreata realizada pelo bairro Congonhas.