A campanha nacional de vacinação, que começou em 9 de junho, vai até sexta-feira e visa imunizar 79.744.770 brasileiros. O Ministério da Saúde informou que autorizou a ampliação da campanha para todas as faixas etárias a partir de seis meses de idade.
A partir de sábado, dia 10, será aberta para toda população acima de seis meses de idade. Os municípios da região ainda divulgarão a forma e a data que será feita a imunização. “Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe, que também pressionam o nosso sistema de saúde”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Até ontem, a terceira e última etapa da campanha nacional contra a Influenza 2021 atingiu 41,4% da cobertura vacinal no país, com a aplicação de 34.578.318 de doses, segundo o Ministério da Saúde. Em Santa Catarina, dados do Painel Influenza mostram que o Estado estava com uma cobertura de 45,8%. A meta da campanha era de vacinar, ao menos, 90% da população dos grupos prioritários.
Na região, menos de 50% da população prioritária foi tomar a dose da vacina. Em Tubarão, até ontem, 40% foram vacinados. Entre eles, receberam o imunizante 44,3% dos idosos acima de 60 anos, 56% das crianças de seis meses a menores de seis anos, 44,4% das gestantes, 72,9% das puerpérias e 67,9% dos trabalhadores da saúde, além de 48% dos professores.