No fim do ano, histórias de solidariedade são comuns, e as campanhas realizadas em todos os lugares ajudam milhares de pessoas. Em Tubarão, a campanha Missão Solidária, em prol dos funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), arrecadou cestas básicas, que serão entregues aos colaboradores na sexta-feira.
A médica radiologista Lívia Maria Valdanha Monteiro Martins é uma das organizadoras da campanha, junto com outras pessoas que também se voluntariaram. Serão entregues cerca de 270 cestas básicas e caixas de bombons para os colaboradores do hospital, principalmente do Centro de Diagnóstico e Imagem.
“Resolvemos doar para as pessoas que trabalham na higienização, para as famílias mais carentes ou funcionárias que perderam o marido ou que os maridos ficaram desempregados. Neste ano, o HNSC teve muita representatividade, muitas pessoas necessitaram e todos tiveram um carinho especial pelo hospital. Foi um ano pesado e a gente viveu este clima lá dentro”, diz Lívia.
A meta era conseguir 100 cestas básicas. “Conseguimos quase 270. As pessoas aderiram bem, divulgamos nas redes sociais e o resultado foi ótimo. Muitos funcionários estão realmente precisando. Isso mexeu demais comigo e com várias pessoas que doaram. Mudou minha maneira de ver o mundo, e isso é o mais importante no fim das contas”, ressalta.
A ideia de ajudar quem precisa surgiu ainda no início da pandemia, e a médica conta que várias outras campanhas foram realizadas. “Em março, logo que começou a pandemia, pedi em grupos de WhatsApp e arrecadei 63 cestas, que entreguei para o Cras e o Instituto Nossa Família. Em agosto, recebemos mais doações, que foram entregues para o Lar da Menina. Foram muitas cestas básicas. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram e a todos que se engajaram nas campanhas”, acrescenta Lívia.Campanha em prol de funcionários
Contato
Quem tiver interesse em ajudar ou saber mais, basta entrar em contato pelo Instagram @sysimportados, com Lydia Nunes.
Tatiana Dornelles