27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Braço do Norte entrega nova unidade de saúde

A inauguração da revitalização aconteceu na manhã de ontem

28/03/2024 06:00|Por Redação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adolfo Huberto Schulter, no São Maurício, em Braço do Norte, ganhou reforma e adequação de acessibilidade e foi entregue novamente à comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A inauguração da revitalização aconteceu na manhã de ontem e com mais uma novidade: uma equipe própria que contará com uma enfermeira, um médico 20 horas, uma técnica de enfermagem, duas agentes comunitárias e um auxiliar de serviços gerais. Além de uma dentista e uma auxiliar de dentista.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino lembrou do trabalho realizado para a descentralização das equipes de saúde. “No início da gestão, havia apenas uma equipe para os ESFs do Pinheiral, São José e São Maurício. Num primeiro momento, avançamos descentralizando a equipe do Pinheiral e São José. A partir de hoje, teremos três equipes, avançando ainda mais para o bem da comunidade de São Maurício”, comentou.

O ato contou com a presença de Álvaro e Vilson Schuelter, filhos de Adolfo Huberto Schuelter, um dos primeiros moradores do São Maurício e que contribuiu para a evolução da localidade, realizando doações de áreas e trabalhos voluntários.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 130 mil, com recursos próprios, com a reforma e adequação da acessibilidade do local. A empresa responsável é a Estruturar Engenharia Civil.

A UBS Adolfo Huberto Schulter, hoje com 275 famílias cadastradas, construída na comunidade de São Maurício deste 1993, foi um pedido da população para facilitar o atendimento, aproximando a saúde básica dos moradores. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR