Segunda-feira, 15 de junho de 2026
Fechar [x]

Braço do Norte encontra três focos do mosquito Aedes aegypti

Equipe de vigilância alerta para cuidados

12/12/2022 06:00

A secretaria de Saúde de Braço do Norte, através da Vigilância em Endemias, confirmou a presença de mais três focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.


Os três novos casos foram encontrados no bairro São Francisco de Assis, que já soma um total de sete focos durante este ano, dos 16 registrados no município.


Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, e a agente de Endemias, Cibele da Silva, o mosquito Aedes aegypti já está no município, “isso é uma realidade. Porém, para sua proliferação, precisa encontrar criadouros, locais que ofereçam água parada. Neste momento, somente a prevenção poderá mudar uma possível infestação. Todos temos obrigação de não deixar que isso aconteça”, afirmam.


Para eles, a situação é alarmante. “A dengue é uma doença grave que não existe vacina e não existe tratamento específico, somente os sintomas podem ser tratados”.


Será realizada uma varredura, um mutirão de limpeza, com o auxílio das agentes comunitárias de saúde do bairro, nesta semana. “Estamos fazendo nossa parte, mas essa guerra é de todos”, reforça o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR