Os motoristas que forem seguir a direção Sul-Norte na BR-101 precisam ficar atentos. É que a partir de agora está havendo um desvio de fluxo no km 298, em Laguna (próximo ao trevo de acesso à praia de Itapirubá). A previsão é de que o tráfego flua desta forma até fevereiro.
De acordo com a CCR ViaCosteira, a alteração é devido às obras da praça de pedágio, mas não devem causar um grande impacto no trânsito no local. “Os trabalhadores estão realizando o desvio de fluxo de forma a causar menos impacto. O desvio é pequeno, sem necessidade de saída de pista, apenas os motoristas precisarão seguir um trecho pela faixa lateral, que também será duplicada, passando por entre as cabines que farão as cobranças futuramente”, explica a empresa, dizendo que a intenção é não prejudicar o trânsito durante a temporada de fim de ano e verão.
O desvio da pista Norte será feito pela faixa lateral, já a pista Sul permanece com o tráfego inalterado. “Mas, mesmo não causando muito impacto, reforçamos aos motoristas que reduzam a velocidade na aproximação do local, respeitando a sinalização”, pontua a CCR.
As obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para março, quando deve ser iniciada a cobrança. “Temos o prazo de conclusão até agosto, mas estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregarmos as obras prontas ainda em março”, revela a empresa.