CORONEL Hilton assumiu o posto de comandante-geral do Corpo de Bombeiros
O coronel Hilton de Souza Zeferino será o décimo oficial a dirigir o mais alto posto do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Hilton nasceu em 20 de março de 1975, em Tubarão, filho de Antônio Manoel Zeferino e Maria Irene de Souza Zeferino. Iniciou carreira na Polícia Militar em 1993. Ele recebeu o cargo do coronel Marcos Aurélio Barcelos, que já comandou o Corpo de Bombeiros de Tubarão.
Marcos Aurélio Barcelos deixa a função de comandante-geral após um ano e passa para a reserva remunerada. O coronel Hilton, que estava na função de subcomandante-geral, assume o cargo. Juntos, ambos realizaram a revista à tropa.
Ao assumir o comando-geral, coronel Hilton afirma que “o momento simboliza uma responsabilidade enorme em manter os investimentos, o capital humano e a missão de contribuir para uma corporação cada vez mais sólida, mais forte e presente no dia a dia dos catarinenses”.
A troca de comando aconteceu em Florianópolis com a presença do governador Carlos Moisés, bombeiro da reserva. No evento, Moisés foi agraciado com medalha alusiva aos 50 anos da unidade do CBMSC de Criciúma, por relevantes serviços prestados. Moisés serviu à unidade do Sul do Estado durante a carreira militar nos bombeiros.
“Tornamos as corporações mais fortes e resilientes e a sociedade mais protegida. Meu reconhecimento a todos os homens e mulheres que, com trabalho e coragem, fazem de Santa Catarina o estado mais seguro do país”, frisa Carlos Moisés.