Projeto do Sesc-SC promove cinco dias de experiências
A Biblioteca do Sesc em Tubarão será uma das 25 unidades do estado a receber o projeto Biblioteca Inquieta, que acontece de 27 a 31 de outubro.
A iniciativa propõe cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia, com ações abertas à comunidade e a presença de um poeta residente em cada cidade.
Sob o tema “A poesia tem de ir aonde a gente está”, o projeto tem curadoria de Fernando Boppré e busca aproximar o público da literatura por meio de oficinas, mediações e atividades criativas. Ao final do processo, os escritores convidados produzirão textos inéditos que integrarão um livro coletivo.
Inspirada na pesquisadora Michèle Petit, a proposta entende as bibliotecas contemporâneas como espaços vivos de convivência e transformação, “verdadeiros laboratórios onde se inventam novas formas de fazer sociedade”, como define a antropóloga.
Além de fomentar o gosto pela leitura, o Biblioteca Inquieta reforça o papel das bibliotecas do Sesc-SC como referências culturais e educativas em suas comunidades, promovendo o encontro entre arte, palavra e território.