Embarcação precisou de auxílio para ser desencalhada, mas serviço foi retomado normalmente
A balsa responsável pela travessia do Canal da Barra, em Laguna, encalhou na tarde deste domingo. No momento da ocorrência, uma ambulância do Corpo de Bombeiros estava sobre a embarcação. Apesar do incidente, não houve registro de danos e o serviço segue funcionando.
A embarcação ficou presa durante a travessia e precisou do auxílio de outro barco para ser desencalhada. Segundo a Laguna Navegação, responsável pelo serviço, as condições do tempo e o atual nível de assoreamento do canal contribuíram para o ocorrido.
Após o desencalhe, a operação foi retomada. A empresa informou que a travessia continua normalmente, mas com atenção reforçada às condições de navegação, priorizando a segurança dos passageiros, veículos e tripulantes.
O episódio volta a chamar a atenção para as condições do Canal da Barra e ocorre em um momento em que a operação da balsa também é alvo de discussão entre moradores da região da Ilha. Mudanças anunciadas nos horários da travessia têm provocado questionamentos, principalmente em relação à manutenção do serviço no período noturno.
A concessionária informou que segue acompanhando as condições do canal.