Sábado, 27 de junho de 2026
Fechar [x]

Avó cria roupa para abraçar os netos

06/05/2020 06:00

Em tempos de isolamento social – principalmente de idosos –, provocado pela pandemia do coronavírus, uma avó teve uma ideia criativa para poder matar a saudade de abraçar os filhos e netos. Maria Madalena Beltrame Lemos, de 66 anos, de Tubarão, criou uma “roupa especial” que permitiu que ela pudesse dar o abraço guardado há mais de 45 dias.


Ela conta que desde o início da quarentena resolveu ir, com o marido, Aparício, de 72 anos, fazer o isolamento na casa de veraneio da família, na Praia do Sol, em Laguna. “Como não poderíamos sair de casa nem ficar próximos às crianças e aos filhos, resolvemos ir para lá, porque como é mais isolado poderíamos dar uma caminhada pela praia”, conta.


“Eu moro na casa ao lado de uma das minhas filhas, e nosso contato era diário. A minha netinha mais nova, a Malu, de sete meses, dormia comigo todos os dias depois do almoço. A irmã dela, Lara, passava a maior parte do tempo comigo, e de repente nem um abraço eu podia dar mais nelas”, lamenta. Maria Madalena disse que recebia na praia a visita de longe dos filhos e netos, mas não podia nem chegar perto, quanto mais abraçá-los. “Eles nem entravam na minha casa, para não haver nenhum risco”, diz.


A saudade de sentir o abraço das crianças falou mais alto. Até que um dia antes destas visitas ela teve a ideia de “fabricar” as roupas especiais. “Peguei algumas camisetas que eram de abadás de festas do verão que meu genro me deu e parti para a costura. Fiz a roupa para mim, para meu marido e para as crianças. Aí quando eles chegaram no domingo, eu já estava vestida a caráter e pude dar o abraço há tanto esperado. Foi muito bom”, comemora.


Para a neta Lara, de dez anos, a ideia da avó foi maravilhosa. “Eu estava com muita saudade dela. A gente sempre esteve junto todos os dias, e de repente precisamos ficar longe. Era muito ruim. Poder abraçar meus avós de novo foi muito legal”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR