Sábado, 20 de junho de 2026
Fechar [x]

Aulas de apoio terão 26% dos estudantes

01/10/2020 06:00

Em relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), cerca de 26% dos alunos tiveram dificuldades de fazer as atividades remotas ou não conseguiram realizá-las. Esse público será o alvo principal da retomada das atividades de apoio pedagógico presencial.


O retorno escalonado (por série e por semana) ocorrerá a partir da autorização da saúde, que acompanha a matriz de risco do coronavírus. Dessa forma, em 2020 não haverá aulas como ocorriam antes da pandemia. Isso significa que, até o fim deste ano letivo, as atividades remotas continuam.


O dado é baseado na avaliação escolar da rede estadual referente ao primeiro semestre de 2020. Os números mostram que, dentre os 524 mil alunos matriculados, 51% alcançaram aprendizagem satisfatória e 22,4% tiveram avanços, apesar das dificuldades no atual contexto com a realização das atividades não presenciais.


Os dados presentes no relatório de aprendizagem produzido pela Diretoria de Ensino da SED foram fornecidos pelos professores e coletados após conselhos de classe de todas as 1.065 escolas estaduais. Em decorrência da adaptação ao regime especial de atividades não presenciais, por conta da pandemia do coronavírus, neste ano os alunos foram avaliados por semestre, em vez da avaliação trimestral.


A diretora de Ensino da SED, Zaida Rabello Petry, reforça o objetivo da retomada das atividades nas escolas. “Essa é uma oportunidade para que os estudantes possam recapitular conteúdos e seguir o ano letivo, mas pensando em atividades de reforço. A ação visa manter o vínculo do aluno com a escola, recuperar os conteúdos e evitar o abandono escolar”, diz.


O relatório de aprendizagem reflete as avaliações em todas as 36 regionais de Educação, em que os mais de 524 mil alunos vêm sendo acompanhados pelas escolas em atividades on-line e impressas elaboradas pelos professores, desde o dia 6 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR