Com o Espaço Crescer, Braço do Norte intensifica atuação em neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes
A Prefeitura de Braço do Norte, por meio da secretaria municipal de Saúde, intensificou as ações voltadas à saúde mental e ao neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes. O Espaço Crescer, referência no município, já registrou 8.924 atendimentos especializados neste ano, incluindo consultas, avaliações e acompanhamentos em psicologia, psiquiatria, neuropediatria e psicopedagogia.
Segundo a secretaria, foram realizadas 3.551 consultas psicopedagógicas, 2.610 atendimentos de psicologia infantil, 839 consultas psiquiátricas e 87 atendimentos neuropediátricos. Também ocorreram 68 avaliações médicas e neuropsicopedagógicas e 117 aplicações do teste WISC, utilizado para diagnósticos e definição de planos terapêuticos individualizados.
No último sábado, um mutirão de neuropediatria ofertou 59 novas consultas, ampliando o acesso ao atendimento especializado. Até o fim do ano, estão previstas mais 103 consultas.
Humanizado
“Buscamos garantir que crianças e adolescentes tenham acesso a um atendimento humanizado e com acompanhamento necessário. A atenção ao neurodesenvolvimento é um investimento na nossa comunidade”, diz a secretária de Saúde, Luciani Debiasi.