A última etapa para o início da obra do tão sonhado asfaltamento da estrada que dá acesso à Santa Teresinha, em Armazém, foi vencida. A obra começa na próxima segunda-feira.
Nessa terça-feira, o prefeito Luiz Mendes e o vice, Guilherme Heerdt Corrêa, assinaram e entregaram a ordem de serviço à empresa vencedora da licitação, autorizando o início da obra de pavimentação asfáltica do trecho de 6,8 quilômetros da rodovia municipal AZM-66, do trevo de acesso da SC-435, até a comunidade de Santa Teresinha, mais precisamente até em frente à empresa Água Mineral Armazém.
Segundo o diretor João Alberto Librelato (Gim Librelato), a empresa já iniciará na próxima segunda-feira com seu maquinário e equipe de mão de obra para dar início aos trabalhos.
O prefeito Luiz Mendes ressaltou que já poderia ter começado bem antes, não fossem os entraves burocráticos e o recurso de uma das empresas que não venceu a licitação. “Nós sabemos da grande ansiedade e expectativa das pessoas da comunidade e circunvizinhas, para que essa tão sonhada obra seja efetivada, o que vai trazer ainda mais qualidade de vida e facilidade do escoamento da produção agrícola e dos comerciantes locais”, disse.
Obras terão custo de R$ 7 milhões
A BCL Empreendimentos LTDA terá a responsabilidade de realizar a obra, que contempla pavimentação, drenagem pluvial, calçadas e sinalização viária, com recursos no valor de R$ 7.041,732,56, conquistados através do governo do Estado, sinalizados pelo governador Carlos Moisés, ainda no fim do ano passado.